Venha fazer parte da nossa equipe mande um e-mail para ecm.brazil@hotmai.com até 06/08/11

sexta-feira, 8 de abril de 2011

MTV: 30 Seconds to Mars gera conflito no clipe 'This is War'

Clipe muito atrasado é pesado em efeitos especiais - e na mensagem.


Mais de um ano depois de terem filmado - e quase nove meses desde que perguntamos: "O que aconteceu com ele?" - 30 Seconds to Mars estreou seu clipe "This Is War" na quarta-feira (06 de abril), um clipe que é quase tão pesado em efeitos especiais como é na mensagem.

Abrindo com uma citação de H.G. Wells ("Se não acabarmos com a guerra, a guerra vai acabar conosco") e concluindo com a destruição gerada por computador de tanques, aviões e todo tipo de instrumentos de destruição - ou, mais especificamente, a assembléia em algo mais, que pode ou não ser do grupo do símbolo Triad - "War" é na verdade sobre a paz, um conceito que não parece brincadeira com o fato de que 30 Seconds To Mars estão vestidos como soldados dos EUA, patrulhando o deserto em um veículo blindado Humvee.

Então novamente, com montagens de cortes-rápidos de várias divindades e déspotas, talvez o vídeo é menos sobre o ato físico de guerra, mas sim dos homens que promovem-na - ou, alternativamente, contra isso. Como Jared Leto contou ao MTV News no ano passado, o clipe e a música são sobre "a inevitabilidade do conflito, a bênção do conflito e o que todos nós podemos aprender com eles." Parece que, não importa o quão desumano o resultado, a humanidade é praticamente predestinada para a guerra - um fato que cerca de 2.000 anos de nossa existência, infelizmente, tem provado uma e outra vez.

Então ao invés de apenas chegar e dizer que a guerra é ruim - já que, você sabe - 30 Seconds to Mars tenta o seu melhor para explorar as várias facetas do conceito: os homens e mulheres que nos levam a conflitos e aqueles com a tentativa de deter essa marcha. É um tato que aplicaram na noção de sexo em seu vídeo "Hurricane", só aqui, eles estão muito mais sutis (sutil como um vídeo de guerra com tanques de vôo pode ser, é claro). Mas desde que uma investigação completa das fraquezas da humanidade, levaria muito mais tempo para concluir que os seis minutos que 30STM tem que trabalhar com "This Is War", que basicamente deixam as suas conclusões até o telespectador.

Quando a pilha de tanques e navios de guerra no final do clipe se transforma em uma enorme pirâmide, o sentido não é facilmente perceptível: Parece haver algum tipo de força extraterrestre em jogo aqui, ou talvez seja apenas a natureza avassaladora da humanidade disposta para fazer acontecer. A imagem é clara com intenção de provocar, mas também provocar o pensamento? Em última análise, isso é com você. Embora, vale mencionar que o conflito como próprio, o pensamento é uma condição humana decididamente. E também é mais poderoso do que qualquer bomba poderia ser.



Bom pessoal mas tarde estaremos discutindo esse assunto no Twitter , então nós siga para que possamos discutir todos juntos @EchelonMarsBRA
Fotos :






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seu comentário :